Anabolizantes

16/04/2011 19:27

            CUIDADO : EM  BUSCA DO CORPO IDEAL: ANABOLIZANTES GERAM MÚSCULOS SEM SAÚDE

 

·        O espelho reflete músculos enormes e desenhados e no inicio o corpo escultural pode dar a impressão de saúde de sobra.

 

·        Mas o uso indiscriminado de anabolizantes detona a saúde, a respeito do que pesam muitas pessoas.

 

·        Voz fina, desenvolvimento dos seios e queda dos cabelos atacam os homens. Nas mulheres, o aparecimento de pêlos, o engrosamento da voz . Este hormônios  sintéticos foram desenvolvidos para tratar de certas doenças , com acompanhamento médico.

 

·        Físico avantajado seduz jovens vaidosos em busca da afirmação. O árduo trabalho de um ano de malhação pode se facilmente substituído por ciclos de anabolizantes. O resultado apareca em aproximadamente dois meses. A força e os músculos de Hulk, porém, vão embora num passe de mágica se o uso da droga não for contínuo.

 

·        Rapidamente, o corpo perde todo o crescimento artificial produzido pelos anabolizantes. “É perfeitamente possível conseguir o corpo sarado sem os esteróides”, para quem quer um corpo saudável e bonito pode ser contruído com alimentação regrada e exercícios organizados.

 

·        Contaminação por meio de compartilhamento de seringas é um dos perigos dos anabolizantes injetáveis.                                                                                                        Os esteróides podem ser injetáveis ou orais. A forma preferida dos usuários é a aplicação intramuscular, em que a substância age mais rapidamente do que por via oral. Mas um perigo adicional está presente entre os adeptos da injeção: o compartilhamento de seringas, que pode levar a doenças como AIDS e hepatite.

 

·        O uso médico dos anabolizantes – aliás, o único que deveria existir – é aconcelhável no combate de alguns tipos de câncer, anemia, osteoporose e hipogonadismo, doença que faz o homem produzir testosterona em baixa quantidade.

 

·        Há uma fase do metabolismo em que os alimentos são tranformados em substâncias como hormônios e enzimas. Essa fase chama-se anabolismo. Os esteróides são substâncias sintéticas que produzem as características da testosterona, um hormonio sexual masculino. Seu efeito anabólico está ligado à retenção das proteínas dos alimentos  é o que contribui para o aumento dos músculos quando estimulados por exercícios físicos.

 

·        Como são as substâncias que imitam as características masculinas da testosterona, vários sintomas relacionado à virilização podem surgir. Uma série de efeitos colaterais, tanto físicos como psicológicos, pode aparecer com o uso indiscriminado de esteróides. Para se ter uma noção das altas doses ingeridas por fisiculturistas, um homem saudável não chega a produzir 10 miligramas de testosterona por dia. Há registros de doses até 40 vezes maiores do que as indicadas terapeuticamente.

 

·        Na contra-mão da saúde: os efeitos colaterais são muitos e perigosos.

·        Um dos efeitos colaterais mais impressionantes é o aparecimento de características femininas nos homens. Isso acontece porque, depois de muito tempo utilizando esteróides, os testículos deixam de produzir testosterona.

 

·        “o uso de testosterona sintetizada ou derivados em excesso para ganho de massa muscular suprime a atividade dos testículos e causa diminuição de produção natural do hormônio. Como o homem produz androgênio (hormônio masculino) e também estrogênio (hormônio feminino), ocorre um desequilíbrio. Diminui a testosterona , aumenta o estrogênio , afinamento da voz e diminuição dos pêlos corporais.

 

·        Pele – A aspereza é um sinal relacionado à virilização e é irreversível. O aparecimento de acne e de estrias também é comum. 

 

·        Calvície – Aumenta o processo de queda de cabelos nos homens e estimula o processo entre as mulheres.

 

·        Comportamento – Aumento da agressividade é um problema comum. A dificuldade em controlar-se pode causar sérios problemas sociais e de relacionamento.

 

·        Virilização- O uso prolongado e em altas doses de esteróides pode levar mulheres a assumir característica mascúlinas, como agressividade, crescimento de pêlos pelo corpo e face, engrossamento da voz, aumento do clitóris e irregularidade no ciclo mestrual,

 

·        Problemas cardiovasculares- embora reversivél com a suspensão do uso de anabolizantes, pode ser fatal. O uso de esteróides aumenta o nivel do mau colesterol, o que pode causar a obstrução das paredes das artérias. Esta relacionado ainda ao aumento da pressão arterial.

 

·        Ginecomastia- hipertrofia excessiva da glândulas mamárias do individuo do sexo masculino. O homem com taxa muito alta de testoterona no organismo devido a esteróides deixa de produzir seus próprios hormônios, o que leva à atrofia de seus órgãos masculinos e aumento das característica femininas.

 

·        Crescimento- o uso de anabolizantes por adolecentes pode dificultar que se atinja todo o potêncial de crescimento, já que os esteróides transformam as cartilagens de crescimento em osso calcificado.

 

·        Rins- a função de filtrar substância tóxicas  ficará sobrecarregada após muito tempo de uso de esteróides.

 

·        Figado- outro órgão que fica sobrecarregado, principalmente com o uso de esteróides por via oral, que ainda precisam ser metabólizados pelo organismo. A droga está ainda associada à formação de tumores cancerígenos no figado, próstata e cérebro.

 

·        Impotência- num primeiro momento, há aumento de função sexual. Com o passar do tempo e o uso prolongado, o homem poderá sentir diminuição da libido, redução do esperma e dificuldades de ereção. Nas mulheres, após o aumento súbito da libido, a droga causa também frigidez.

 

·        “A alimentação rica em proteínas de origem animal estimula naturalmente a produção do hormônio de crescimento pelo organismo e facilita o crescimento e ganho muscular”.

 

·        Portanto, se seu objetivo é ganhar massa muscular, deixe a preguiça de lado e mãos à obra. Procure uma academia e visite um nutricionista. A malhação bem acompanhada de uma boa alimentação correta garante resultados saúdaveis e duradouros, sem a nescessidade de jogar uma bomba para dentro de você.

 

Contato

Academia Fit'Iness (proprietária Ines)

Rua T setor A , (Dentro do estabelecimento do clube ( CTG ) A partir das 5:45 as 8:30 e 15:30 horas ate 21:00


Whatsaap 65 9926-3034